ITweb - Criação de Sites em Sergipe

Blog

Por que escolhemos a cor verde?

Por que escolhemos a cor verde?

  • 13/12/2016

Uma das mudanças e repaginação de nossa marca é a escolha da cor verde. Proposta pelo idealizador da mesma, Eldon Santana, a cor foi eleita por unanimidade pela equipe. Quer saber por que? Confira abaixo a explicação com base na psicologia das cores.

Verde vem do latim viridis. Simboliza a faixa harmoniosa que se interpões entre o céu e o Sol. Cor reservada e de paz repousante. Cor que oferece o desencadeamento de paixões.
Normalmente é utilizado no marketing para ajudar na participação, adaptabilidade, generosidade, relaxamento e cooperação. Também é uma das 3 cores preferidas entre homens e mulheres.

Associação material: Umidade, frescor, primavera, bosque, águas claras, folhagem, tapete de jogos, mar, verão, planície, natureza.

Associação afetiva: Adolescência, bem-estar, paz, saúde, ideal, abundância, tranquilidade segurança, natureza, equilíbrio, esperança, vida nova, serenidade, juventude, suavidade, crença, firmeza, coragem, desejo, descanso, liberalidade, tolerância, ciúme.

Parte do Cérebro: Córtex Pré-Frontal – Ligado as decisões, pensamento abstrato e criativo respostas afetivas e capacidade para conexões emocionais e julgamento social. É a cor que os olhos processam com mais facilidade, pois é a primeira cor que a retina humana conhece após o nascimento.

Efeito: Remete à natureza. Transmite frescor, harmonia e equilíbrio. Reforça a ideia de ponderação e coerência. Também representa estabilidade e possibilidade, além de possuir efeito calmante e aliviar o estresse.

Palavras-chave: esperança, vida nova, cura, natureza, paz, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte.

Nas terapias complementares, como a cromoterapia, o verde está associado ao coração, ao amor e à cura das doenças, esta cor acalma e é o símbolo de esperança. Atua no quarto chakra, o chakra do coração. Reduz a tensão dos vasos sanguíneos e regula a pressão arterial. Por agir como sedativo desse sistema, ajuda nos casos de irritação, insônia e esgotamento. É o perfeito equilíbrio entre a atividade e a passividade.

E você, gosta do verde também? Curta nossa página no Facebook ou no Instagram e acompanhe nossas postagens e dicas legais.