ITweb - Criação de Sites em Sergipe

Blog

Agora é possível usar vídeo como capa no Facebook

Agora é possível usar vídeo como capa no Facebook

  • 19/06/2017

O Facebook à cada dia, testa vários recursos, muitos nunca disponíveis e outros continuam em testes. A novidade é que agora, as páginas da rede social poderão dá maior destaque a seu conteúdo, usando um vídeo como capa.
O Facebook confirmou a novidade por meio de uma nota ao Social Pro Daily:

“Estamos sempre procurando maneiras de ajudar as empresas a criar experiências mais envolventes e conduzir experiências mais ricas para seus públicos. Para fazer isso, estamos testando a capacidade de páginas carregarem um vídeo de capa como a capa de página.”

Os vídeos devem ter entre 20 e 90 segundos e devem seguir o padrão determinado pela rede social, com dimenções de 820 X 312, para que não falte espaço e não haja distorções.

Ao entrar na fanpage, o vídeo executa automaticamente, optando por habilitar o áudio ou não. É algo semelhante ao que já é feito com as fotos de perfil, permitindo o usuário enviar um vídeo. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em páginas, mas é possível que, no futuro, em perfis de usuário. Veja como funciona o recurso em nossa fanpage:

Capa do facebook com vídeo

O Facebook já deixou claro que acredita nos vídeos como um dos pilares para o futuro de sua rede social. A empresa já passou a priorizar esse tipo de conteúdo a aceitar que anunciantes publiquem pequenos vídeos, que rodam automaticamente no Feed de Notícias.

Fontes: Olhar Digital e Tecstudio.