Blog

Os homens da internet no interior sergipano

Os homens da internet no interior sergipano

  • 28/11/2016

Extraído de: http://itnet.com.br/noticia/28901/os-homens-da-internet-no-interior-sergipano

Por Guilherme Silva, da Redação - Revista Realce.

O mundo está cada vez mais conectado virtualmente e constantemente somos bombardeados por informações, sejam através das redes sociais, aplicativos para celular ou mesmo veículos voltados especificamente ao jornalismo profissional. Atentos a essa nova era, alguns profissionais embarcaram nessa aventura de informar através de portais de notícias, o que se torna uma tarefa árdua ainda mais em um mundo tão dinâmico e com diversas possiblidades de escolhas.

Jeferson Machado, que ao lado de Jamisson Machado é proprietário do Portal de notícias Itnet (Itabaiana), conta que a ideia de mergulhar no mundo virtual veio da carência que sentia em sua cidade: "Em 2001 já existia um provedor Itnet, mais tarde surgiu a ideia de vincular um portal de notícias locais por falta disso na região (...) no dia 7 de setembro de 2001 - dia da Independência - surgiu o portal de notícias Itnet."

A principal dificuldade encontrada por ele foram os recursos que eram escassos. Entretanto, exalta o acolhimento da cidade e a ajuda de amigos - muitos como voluntários - que contribuíram para que o projeto se tornasse realidade.

Segundo o empresário, o segredo do sucesso é a dedicação. "Quando a gente faz algo que gosta, faz com dedicação e carinho. Nossa equipe também sempre vestiu a camisa. Independentemente de dia e horário."

O sucesso foi inesperado para os irmãos da Itnet. Jeferson conta que o "boom" veio logo após o Rock in Rio de 2001, ao acompanhar a cobertura do portal AOL que disponibilizava fotos das pessoas que estavam no evento. Ao retornar para Itabaiana, decidiram fazer o mesmo, postando gratuitamente fotos dos participantes da Micarana, o que gerou uma grande quantidade de acessos.

"Depois implantamos um mural de recados, antes mesmo do surgimento do Orkut, o que gerou outro boom. Demos uma festa praticamente. Conseguimos 600 acessos em um dia. Hoje o portal conta com 30.000 acessos diários, alguns inclusive de fora do estado."

Atualmente a equipe conta com 17 pessoas cuidando 24 horas para que o portal funcione. Fora os que colaboram indiretamente através de whatsapp, facebook etc, afirma Jeferson.

Atualmente a equipe do Portal e TV Itnet conta com 17 pessoas cuidando diretamente 24 horas para que os serviços funcionem..

Em 2005, o Portal recebeu o prêmio iBest (destinado aos profissionais da internet no Brasil) como melhor site do estado de Sergipe.