Como e por que uma Agência Digital vai te ajudar a vender mais?

Enfim, é hora de reunirmos um pouco dos benefícios de nossos últimos quatro artigos:

» O que é Agência Digital e o que ela faz?

» Entenda a diferença entre Agência Digital e Agência de Publicidade

» Para quem uma Agência Digital é recomendada?

» Por que investir em Marketing Digital é mais barato e traz mais retorno?

Mesmo com todos os cases de sucesso que possuímos, muitos potenciais clientes nos perguntam se ao nos contratar eles irão vender mais de fato.

A primeira resposta é simples: nem tudo depende só da Agência Digital, mas podemos dar um dos maiores impulsos para que isso aconteça. Afina, a empresa também precisa ter o produto em estoque, o serviço disponível, atendimento, credibilidade e etc. Mas, vamos ao cenário específico do Marketing Digital e sua relação com as vendas.

Para ajudá-los, a equipe da ITweb Agência Digital selecionou algumas motivações para explicar os benefícios de contratar uma agência. Boa leitura!

5 benefícios que comprovam que a agência digital ajuda a vender mais

1 – Maior geração de leads, ou potenciais clientes.

A agência digital especializada conta com diversos profissionais de áreas distintas, que irão desenvolver uma estratégia de marketing digital integrada, contemplando os diferentes canais disponíveis na internet (site, google, facebook, instagram, e-mail marketing, etc) nos quais os potenciais clientes estão inseridos.

E como fazer isso? Contar com profissionais com formações variadas possibilita conhecer melhor esses aspectos e criar soluções mais eficazes.

2 – Melhor comunicação com o público

Adequar a linguagem e o tom usados para dialogar e impactar os clientes garante mais coerência nas ações. Lembre-se que a comunicação pode ser informativa ou comercial, sendo que ambas devem transmitir os mesmos valores.

Por exemplo, uma marca que tem como público-alvo os jovens deve ter uma linguagem atraente para esse perfil. Caso adote uma postura muito formal, ela vai afastar os potenciais consumidores.

3 – Aumentar o alcance do site

Para que a marca tenha autoridade e reputação online, o alcance do site é um aspecto essencial.

Assim, além da criação de conteúdos originais para alimentar o blog, é necessário investir em boas práticas de SEO (Search Engine Optimization), voltadas para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca, como o Google. Estar fora do Google é como estar fora da internet, e para isso existem essas técnicas específicas acima.

Também é necessário que o responsável pelo site tenha conhecimentos em programação, para que possa garantir a segurança e estabilidade da navegação.

4 – Maior presença nas mídias sociais

Muitas empresas iniciam uma atuação nas mídias sociais sem desenvolver uma estratégia que sustente essa presença online. Tal prática, apesar de preencher uma lacuna, pode acarretar problemas para a marca, como:

– instabilidade na presença nas mídias sociais;

– falta de planejamento para contingenciamento de crises ou conflitos;

– linguagem inadequada para o público;

– falta de coerência entre as publicações;

– não linearidade entre intervalos de postagens.

Todas essas situações, em vez de melhorarem a imagem de empresa, podem prejudicá-la, acarretando em prejuízos difíceis de serem revertidos.

A agência digital, por sua vez, possui experiência com diferentes cases, conhecendo quais práticas evitar e quais erros comuns geram problemas à imagem da marca. Além disso, o profissional de social media conhece quais ferramentas podem ser usadas para garantir uma atuação mais sólida e positiva nas redes sociais.

5 – Dinamismo estratégico

Conhecer o tempo de resposta de cada estratégia é fundamental para ter sucesso nos resultados obtidos. Nesse sentido, a agência digital garante um maior dinamismo estratégico, que consiste em identificar se é eficiente continuar com uma estratégia ou substituí-la.

As práticas de SEO do item 3, por exemplo, demoram meses para serem consolidadas e a agência consegue administrar facilmente esse tempo, até mesmo agilizando ele, enquanto um amador no tema poderia desistir desse pilar do marketing digital por considerá-lo “demorado”.

Já as soluções de mídias pagas proporcionam resultados mais imediatos, sendo necessário, no entanto, saber quando otimizar uma campanha para que ela tenha uma performance mais satisfatória e com um custo menor.

Que tal agendarmos uma avaliação gratuita do seu Marketing Digital?

Se você já identificou que possui a necessidade de trabalhar melhor a divulgação de sua empresa, é o primeiro sinal de que deve buscar uma agência digital e começar a divulgar na internet.

Você pode entrar em contato conosco da ITweb Agência Digital, através deste link, que lhe colocará em contato direto com o nosso Whatsapp. Dessa forma poderemos tirar todas as suas dúvidas e agendar uma avaliação em Marketing Digital do seu negócio.


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